Alguns hábitos devem ser evitados quando estamos ao volante. Além de perigosos, provocam desgaste prematuro das peças do veículo e podem acarretar, no futuro, problemas mais sérios no seu carro.
- Não esterce o volante com o carro paradoAo entrar ou sair de uma vaga de estacionamento, faça o caro se mover primeiro. Só um pouquinho já basta. O esforço realizado para virar a direção com o veículo parado só prejudica o sistema.
- Não acelere antes de desligar o motorQuando fazemos isso, deixamos um pouco de combustível não queimado no catalisador. Com o tempo, o líquido acumulado corrói o interior da peça, ou seja, ocasiona desgaste prematuro do motor e também maior consumo de combustível.
- Pare completamente antes de engatar a réA pressa em manobrar resulta em embreagens de transmissão desgastadas e aquele barulho estranho na caixa de câmbio. Sem falar em engates cada vez mais difíceis.
- Não deixe a mão apoiada no câmbioO peso constante sobre o câmbio causa o desgaste prematuro do sistema de embreagens.
- Não saia em segunda marchaSair em segunda marcha força demais a embreagem.
- Não passe com uma roda de cada vez em lombadasA melhor maneira de enfrentar uma valeta ou um quebra-molas é passar ao mesmo tempo com as duas rodas de cada eixo. Senão, a carroceria sofre uma torção desnecessária, o que pode causar até trincas no chassi.
- Não dirija com o pé pousado no pedal de embreagemPode causar desgaste prematuro da embreagem.
- Não deixe o nível de combustível abaixo da reservaDeixar o nível de combustível chegar à reserva é um problema pois há maior probabilidade de que sujeiras do fundo do tanque possam obstruir filtros, passagens do carburador e bico injetor, além de poder queimar a bomba de gasolina elétrica (em veículos com injeção eletrônica).
- Não estacione com o pneu pressionado contra o meio-fioEstacionar com o pneu pressionado contra o meio-fio (guia) da calçada cria deformações no pneu, desalinhamento da suspensão e eventual desgaste da caixa de direção.
- Não utilize a marcha em ponto morto ao frearFrear com a marcha em ponto morto ou a embreagem acionada provoca desgaste mais rápido das pastilhas e do disco do freio.
- Não esqueça de manter os pneus calibradosDeixar os pneus com calibragem abaixo ou acima da especificada leva ao desgaste dos pneus e aumento do consumo de combustível.
Fotos Wander Car
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário